Inspiração: coques para o dia a dia e para festas!

Postado por: Edimila Melo


A leitora Regina Siccerato, de Santos, pediu dicas de coques direrentes para usar no dia a dia e na balada. Como ela tem o cabelo ondulado, muito armado e cheio, acha difícil usar o cabelo solto todos os dias.

Aqui vão as dicas:

Coque nó - É o coque que parece um nó de marinheiro. Pode ser bem perfeitinho, como essa primeira foto, ou mais bagunçado. Esse tipo de coque é baixo, preso com grampos e spray, e pode ser usado por quem tem o cabelo na altura dos ombros ou mais longo. Fica ótimo pra quem tem o rosto fino e delicado.

Coque “gordo” e alto – Como precisa de volume, esse coque é mais indicado para quem tem cabelo longo. Mas quem tem comprimentos menores pode apostar em “enchimentos”, encontrados em perfumarias. O coque alto é uma ótima pedida para os dias quentes e também para festas, pois deixa os ombros, o colo e as costas livres. Fica muito bom em quem tem o rosto redondo, pois harmoniza o visual e deixa o look superfeminino.

Coque Barroco - Cheio de detalhes, esses coques podem ser inventados de todos os jeitos. Com trança, acessório, flores, vários coques pequenos, tortos, torcidos… Invente o seu!

Coque Banana – O mais clássico dos coques tem um jeito vintage e superchic! Pode muito bem ser usado no dia a dia, com uma roupa feminina e fofa! Se você tiver estilo pode até criar looks inspirados na Amy Winehouse, como nesta primeira foto, ou na famosa Audrey Hepburn, que imortalizou o penteado nos anos 50. Fica bom para todo tipo de rosto!

Gostaram das fotos? Qual seu coque preferido?

Peça o tipo de penteado que você mais gosta, mande perguntas e dúvidas! Comente!

1 comentários

  1. Kris says:

    Gosto muito dos coques,eles são tão simples e tão sofisticados!
    alt-3.blogspot.com

Leave a Reply

Copyright 2009 Simplex Celebs All rights reserved Designed by SimplexDesign