Renan Ribeiro supera drama familiar e é um dos destaques do Atlético-MG

Goleiro do Atlético-MG fez três defesas importantes contra o Palmeiras

Renan Ribeiro, goleiro do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG)Renan Ribeiro é um dos destaques do Atlético-MG
(Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG)

O Atlético-MG conquistou mais uma vitória na Arena do Jacaré, desta vez sobre o Palmeiras, por 2 a 1. O time, nas últimas rodadas, tem mostrado capacidade de reação e já está quatro pontos distante da zona de rebaixamento. No ataque, a equipe tem feito os gols necessários e, na defesa, o Galo está muito firme. Tanto, que foi o que menos sofreu gols no returno do Campeonato Brasileiro.

A dupla de zaga, com Réver e Leonardo Silva, parece, definitivamente, ter se encaixado. Mas outro jogador que também cresceu de produção é o goleiro Renan Ribeiro. Contra o Palmeiras, o arqueiro alvinegro esteve muito bem e, pelo menos em três oportunidades, foi fundamental para evitar um resultado negativo.

- Conseguimos uma belíssima vitória. Já havíamos falado que precisávamos entrar atentos do começo ao fim para conseguir o resultado. Pecamos por entrar atentos no primeiro tempo e desligar no segundo. Agora, é foco total e concentração.

Renan Ribeiro comentou o fato de o Grêmio enfrentar o Galo em alto astral, já que conquistou uma incrível vitória, sobre o Flamengo, de virada, por 4 a 2, no Olímpico.

- Acho que, da mesma forma que eles conseguiram essa vitória contra o Flamengo, podemos conseguir a nossa aqui. Temos que entrar atentos, porque sabemos que nossa equipe é forte. Vamos pra cima do Grêmio.

Superação

Renan Ribeiro, no último mês, passou por um drama familiar. A irmã do jogador, de apenas 15 anos, morreu, vítima de um câncer, no interior de São Paulo. O jogador ficou muito abalado, mas, com muito trabalho, tem se recuperado psicologicamente.

- Só tenho a agradecer, primeiramente, à minha família, que dá força. Eu passei por uma situação muito difícil, que foi perder minha irmã, e é difícil. Graças a Deus, consegui superar. Tenho que agradecer, ainda, ao preparador William, que tem me ajudado. Já trabalhei com ele na base e estou com ele de novo. Ele tem me passado a confiança que tinha antes. Sou mais um dentro de campo a ajudar o Atlético-MG
.

0 comentários

Leave a Reply

Copyright 2009 Simplex Celebs All rights reserved Designed by SimplexDesign